terça-feira, 19 de outubro de 2010

IV Semana na Criança e do Adolescente


            Na semana entre os dias 4 à 8 de outubro foi realizada à IV Semana da criança e do adolescente, com diversas oficinas ao longo do dia por todo o período.
O evento foi aberto ao público da região e comunidade, e contou com eventos fora do CEPEUSP. Por aqui os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar novas experiências como o Badminton, esporte muito popular na China, o Tchoukball, o Jogo da Paz – que exige total atenção de seus participantes, e o Skate que, embora popular, quase ninguém tivera a oportunidade de subir em uma prancha/shape até então. O interessante foi gerar um grande desafio a partir do momento de superar o medo de se equilibrar em um espaço tão pequeno, ou seja, considera-lo como um brinquedo para poder brincar com ele.
            Ainda houve oficinas que debateram a questão do uso da tecnologia no futebol, da influência do vídeo game na infância contemporânea, e as dificuldades de se conduzir um jogo de futebol, seja qual for seu nível, sem recursos sofisticados. Estas duas últimas questões tiveram sua parte prática com os alunos brincando no vídeo game e jogando futebol no campo.
            As crianças também tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais das artes marciais, em especial o Kung-Fu, além de algumas outras inéditas para a maioria delas tais como o Pólo Aquático e uma improvisação que acabou por originar um novo esporte chamado de Pólo Terrestre.
            Na quinta-feira pela manhã, enquanto as crianças menores participaram de uma oficina de Jogos e Brincadeiras direcionadas à suas respectivas idades, os demais participantes realizaram um jogo chamado Ruas do Esporte, jogo de tabuleiro que, a partir da sorte ao lançar o dado, as equipes desafiavam seus colegas à competições e atividades esportivas ao percorrerem as casas do tabuleiro.
            Valeu a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas