quinta-feira, 12 de abril de 2012

Torneios esportivos infanto-juvenis

Os Torneios esportivos infanto-juvenis, com o objetivo de testar formatos dos jogos e os instrumentos necessários a cada modalidade, possuem um caráter preparatório para a OLIPET, realizada no 2º semestre do ano. Durante o 1º Encontro Preparatório para a OLIPET, ocorrido em março, algumas instituições, como a Associação Esporte Solidário, Taboão da Serra e PELEC, manifestaram o interesse em participar do torneio, e, assim foram feitos sorteios e montadas as equipes.
O diferencial deste torneio é a questão da adaptabilidade, uma vez que as modalidades são adequadas às capacidades físicas e motoras dos participantes. No Grupo I, por exemplo, as habilidades motoras são trabalhadas com novos jogos. No Grupo II, o IDE (Índice de Desenvolvimento Esportivo) é utilizado, modificando a forma de organização da equipe, o que possibilita um maior equilíbrio nas partidas.
A maior contribuição deste torneio, portanto, é fazer com que a criança que participa entenda a importância da competição no seu processo de aprendizagem, garantindo, assim, a oportunidade de colocar em prática todo seu conhecimento esportivo aprimorando seu desempenho.

As competições ocorrerão na manhã deste sábado, 14 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas