terça-feira, 28 de abril de 2015

Grupo de Trabalho "Formação de Jovens no Esporte": compartilhando experiências

O encontro de Abril do Grupo de Trabalho "Formação de Jovens no Esporte" foi muito esclarecedor e motivante para todos os participantes. Ocorreram as seguintes apresentações de conteúdos e estratégias de projetos de capacitação de jovens:
- Empoderando os Jovens para Empoderar a Comunidade / Programa Sports for Community, do Instituto Passe de Mágica em parceria com o Sesc Interlagos;
- Futuro Firmeza, da Associação Esporte Solidário;
- Encontros de Formação para Jovens em monitoria e mediação esportiva, do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte;
- Agentes do Brincar, da IPA Brasil – Associação Brasileira pelo Direto de Brincar e à Cultura em parceria com o Centro Paula Souza.

Cada experiência apresentada mostrou aspectos peculiares e complementares, despertando reflexões, ideias e um sentimento de entusiasmo frente ao desafio de oportunizar aos jovens envolvidos momentos de interação.

O próximo encontro será no dia 12 de maio, 9 horas, no Centro de Práticas Esportivas da USP. A pauta está centrada na apresentação de eventos que possibilitem a atuação dos jovens na organização e mediação, gerando uma experiência de educação integral compartilhada. Também teremos a apresentação de uma formação de jovens realizada em 2014, na Fundação Filhos de Buda, com princípios de coaching. Os encontros são abertos a todos os interessados. Participe!!!

E para os jovens que já se sentem preparados para contribuir, uma dica: de 24 a 30 de maio ocorrerá a Semana Mundial do Brincar e os organizadores estão procurando voluntários para várias atividades. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas