terça-feira, 22 de março de 2016

Convite: Grupo de Trabalho sobre o modelo "Sport Education"

Ao longo de 2014 e 2015, algumas instituições - SESI, Fundação Gol de Letra, Projeto Cervantes Solidário, Sesc Consolação e PRODHE - experimentaram a metodologia Sport Education (Educação Esportiva).
Com o apoio do prof. Luiz Dantas, da Escola de Educação Física e Esportes da USP (EEFEUSP), educadores reuniram-se mensalmente para estudar o modelo pedagógico e compartilhar a aplicação de acordo com a realidade de cada instituição. Ao final do processo, foi possível fazer algumas avaliações e ficou uma impressão positiva, gerando o desejo de continuidade, aperfeiçoamento e ampliação da proposta.

Para 2016, o compromisso é dar continuidade às avaliações e ao compartilhamento das experiências para contribuir com a compreensão do modelo dentro das características culturais brasileiras e das propostas filosófico-pedagógicas das instituições. 
O grupo fará encontros mensais e o próximo será no dia 28 de março, 10 horas, no Laboratório de Pedagogia do Movimento Humano (LAPEM), da EEFEUSP (Av. Professor Mello Moraes, 65 - Cidade Universitária - Prédio de Laboratórios anexo ao prédio principal). 
Confira aqui alguns momentos da experiência realizada com o grupo de adolescentes do PRODHE. Quem tiver interesse pode comparecer ao encontro ou entrar em contato com prodhe@usp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas