terça-feira, 26 de abril de 2016

Última semana de inscrição: Clínica Golfe para a Vida

Últimos dias para a inscrição na Clínica Golfe para a Vida. Inscrições até dia 02 de maio no site do CEPEUSP. Clique aqui. A taxa é de R$ 30,00.
A Clínica, voltada para a formação de educadores, professores e estudantes, será no dia 09 de maio, no CEPEUSP (Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária), com uma turma no período da manhã (8 às 11 horas) e outra à tarde (14 às 17 horas). Será ministrada pelo prof. Ricardo Oliveira, formado no primeiro curso do Golfe para a Vida e responsável pelas aulas de golfe no Parque da Aclimação.
Aproveite a oportunidade para aumentar os conhecimentos esportivos e o repertório de atividades que podem contribuir com o desenvolvimento esportivo das pessoas.
Mais informações: prodhe@usp.br / 3091-3592.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Clínica Golfe para a vida: inscrições até 02 de maio

As Clinicas de Esporte: Pedagogia das Modalidades Esportivas tem como proposta trazer novas abordagens pedagógicas que enriqueçam a formação de educadores e favoreçam o desenvolvimento esportivo das pessoas.

A clínica de maio será Golfe para a Vida, uma proposta de inclusão social por meio do esporte da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). As aulas do Golfe para a Vida são ministradas com o uso de equipamentos de soft golf, que propiciam uma experiência lúdica do esporte – os tacos são de plástico e as bolas são maiores e mais macias.
O Golfe para a Vida já capacitou mais de 300 professores de Educação Física para ensinar a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e vilas olímpicas de diversas capitais, como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras. Já tiveram um primeiro contato com o golfe mais de 50 mil crianças.

A clínica será no dia 09 de maio, no CEPEUSP (Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária), com uma turma no período da manhã (8 às 11 horas) e outra à tarde (14 às 17 horas). A taxa é de R$ 30,00 e a inscrição pode ser feita no site do CEPEUSP, aqui, até o dia 02 de maio.
Mais informações: prodhe@usp.br / 3091-3592.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Projeto Brincar no CEPE: início das atividades 2016

No fim do mês de março as atividades do Projeto Brincar no CEPE foram retomadas. Atividades lúdicas, jogos e brincadeiras são o carro chefe deste projeto.
Com parceria da Creche Central e Creche Oeste da Universidade de São Paulo, crianças nascidas entre 2010 e 2011 têm a oportunidade de participar destas vivências, planejadas e adaptadas a cada faixa etária. 
Neste primeiro semestre serão atendidos quatro grupos com aproximadamente 14 crianças em cada. Para este período já temos planejado um primeiro encontro com os familiares no dia 29 de abril, quando serão apresentadas as propostas do ano e haverá troca de ideias e informações sobre oportunidades de experiências com foco no brincar.

Confira como foi a Clínica de Mini Atletismo e inscreva-se na Clínica "Golfe para a Vida"

Cinquenta e quatro pessoas - entre professores de escolas, educadores de ONGs, instrutores do Sesc, estudantes universitários etc - participaram da Clínica de Mini Atletismo ministrada pelo prof. Lázaro Velásquez, no dia 11 de abril, no Centro de Práticas Esportivas da USP.
Os participantes conheceram a proposta do Mini Atletismo da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), tiveram contato com o kit oficial e receberam dicas para montar equipamentos com materiais recicláveis, mas de maneira atrativa e eficaz para a prática esportiva. Confira alguns momentos aqui.
A apresentação teórica do prof. Lázaro e o Guia de Mini Atletismo foram disponibilizados - quem tiver interesse pode entrar em contato com prodhe@usp.br.

E as inscrições para a próxima Clínica de Esporte estão abertas. Será a Clínica Golfe para a Vida, que ocorrerá no dia 09 de maio, no CEPEUSP, e é uma proposta da Confederação Brasileira de Golfe: as aulas são ministradas com o uso de equipamentos de soft golf, que propiciam uma experiência lúdica do esporte – os tacos são de plástico e as bolas são maiores e mais macias. O programa da CBG utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe (Associações de Golfistas Profissionais da Europa).
Acesse o site do CEPEUSP para mais informações e inscrição. Clique aqui.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

XVII Olimpíadas do Projeto Esporte Talento: Congresso Técnico

O Congresso Técnico para a etapa do 1o semestre da XVII Olimpíadas do Projeto Esporte Talento ocorreu no dia 30 de março. Com a presença de representantes de 16 instituições diferentes, esclareceu-se a proposta de competição esportiva para crianças de 8 a 10 anos e de 11 e 12 anos.
O evento ocorrerá nos dias 30 de abril e 14 de maio, no Centro de Práticas Esportivas da USP, envolvendo 340 crianças.
Confira as instituições participantes no Quadro ao lado. Se você ficou curioso, conheça o regulamento e os instrumentos pedagógicos utilizados no site do CEPEUSP e venha assistir ao evento.
E a partir de 02 de maio estarão abertas as inscrições para a etapa do 2o semestre, que contemplará campeonatos para adolescentes nascidos entre 2003 e 2000. Aguarde!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Torneios Esportivos Infantojuvenis: esporteando pela vida

Os primeiros Torneios Esportivos 2016 aconteceram nos dias 19 de março e 02 de abril. Envolveram mais de 160 crianças e adolescentes de 10 instituições diferentes - EMEF CEU Butantã e PET PRODHE participaram dos dois dias; Sesc Campinas, Espaço Esportivo e Cultura BM&F Bovespa, Liga Solidária, Fundação Cafu, Cervantes Solidário, Rede Cultural Beija Flor, Fundação Gol de Letra e Projeto Arrastão participaram do segundo dia.
Com propostas que privilegiaram a possibilidade dos participantes jogarem o máximo possível, de maneira dinâmica e com poucas formalidades, a garotada divertiu-se muito e pode avaliar como estão individual e coletivamente neste início de ano, podendo assim aprimorar-se ao longo do cotidiano e dos próximos eventos. Confira um pouco do que ocorreu nos torneios das crianças de 8 a 12 anos e dos adolescentes de 13 a 16 anos.
E vem aí a XVII Olimpíadas do Projeto Esporte Talento. Saiba mais: site do CEPEUSP, prodhe@usp.br e 3091-3592.

Contador de visitas

Contador de visitas