quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Encontro em 2017 articulará "Formações para uma Cultura Esportiva"

O PRODHE inicia 2017 propondo em seu Encontro Anual o tema "Formação para uma Cultura Esportiva". A proposta é reunir parceiros e articular necessidades com ofertas de formação esportiva.
Por exemplo, nos últimos dois anos o PRODHE promoveu Clínicas de Esporte e muitos dos educadores que ofereceram as clínicas estão em busca de outros espaços e de interessados em conhecer e difundir as modalidades. Por outro lado, muitas instituições buscam novas possibilidades formativas para seus educadores e para a garotada e, também, tem práticas pedagógicas e metodologias que querem disseminar. A partir disso, a ideia é construir uma agenda coletiva de formação, tanto para educadores como para  os diversos públicos atendidos. No encontro também apresentaremos a agenda inicial de eventos do PRODHE.

E quando será esse encontro? Dia 22 de fevereiro de 2017, das 9 às 12 horas, no Salão Multifuncional do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP - Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária).
Reserve a data e nos encontramos em 2017! Mais informações: prodhe@usp.br.

Seminário Move Brasil, II Maratona ...

O ano de 2016 teve em suas últimas semanas momentos de formação e de avaliação para a equipe do PRODHE, que participou de três encontros para finalizar um ano de muito compartilhamento e eventos para o desenvolvimento de uma Cultura Esportiva:
- Seminário Internacional Move Brasil: o desafio de mover pessoas, realizado no Sesc Pompéia de 07 a 09 de dezembro. Veja aqui como foi.
- II Maratona de Sistematização de Práticas em Esporte e Desenvolvimento Humano, realizada no CEPEUSP nos dias 13 e 14 de dezembro. Confira alguns momentos aqui.
- Avaliação Interna, entre 05 e 15 de dezembro, quando a equipe do Prodhe compartilhou e avaliou suas ações ao longo do ano e projetou um detalhamento do Planejamento de 2017. Clique aqui e confira.
E em 2017 tem muito mais!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Programação completa disponível: 2a Maratona Esporte e Desenvolvimento Humano

A programação da 2ª Maratona de Sistematização de Práticas em Esporte e Desenvolvimento Humano ficou show!


Confira os relatos e as vivências esportivas que teremos e faca sua inscrição para acompanhar e participar dos debates. Contribua com a sua experiência e vamos juntos aprimorar nossas práticas pedagógicas!

Inscrições: clique aqui. As inscrições vão até o dia 09 de dezembro. Corra!

A 2ª Maratona Sistematização de Práticas em Esporte e Desenvolvimento Humano ocorrerá nos dias 13 e 14 de dezembro, das 9 às 17 horas, no Centro de Práticas Esportivas da USP (Praca 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária).

Voltada aos profissionais e estudantes da área da Educação Física, Esporte, Psicologia, Serviço Social e afins, o evento tem como objetivo compartilhar as experiências de quem está lá na prática com a garotada fazendo a coisa acontecer e todo mundo se mexer!


O evento é uma Iniciativa dos Institutos Passe de Mágica e Barrichello, da Fundação Gol de Letra e do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte, instituições que fazem parte da Rede Esporte pela Mudança Social,  .
Mais informações: prodhe@usp.br.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Inscreva-se e participe! 2a Maratona de Sistematização de Práticas em Esporte e Desenvolvimento Humano

Venha participar da 2ª Maratona de Sistematização de Práticas em Esporte e Desenvolvimento Humanodias 13 e 14 de dezembro, no Centro de Práticas Esportivas da USP (Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária). Teremos momentos de compartilhamento das experiências e práticas pedagógicas através de relatos orais, vivências práticas, oficinas e mesas de debate.
Confira a programação ao lado e inscreva-se - até o dia 09 de dezembro ou encerramento das vagas - clicando em Formulário Programação e Inscrição de Participante.

Mais informações: prodhe@usp.br.

Confira como foram os últimos encontros: Formação de Jovens no Esporte

Em novembro e dezembro os jovens participantes do projeto "Formação de Jovens no Esporte" tiveram seus últimos encontros formativos e de atuação.
Nos dois encontros de novembro houve uma preparação para a realização do Festival de Kinball - voltado para crianças, adolescentes e familiares participantes dos projetos do 
PRODHE. Os jovens conheceram um pouco da origem da modalidade, das regras e da dinâmica de jogo, praticando os fundamentos e o jogo em si. Depois disso ajudaram a planejar o Festival e as atividades de apoio (brincadeiras para crianças menores de 7 anos participantes do Projeto Brincar no Cepe ou irmãos de participantes do Projeto Esporte Talento).
Além disso, os jovens puderam fazer uma auto-avaliação das mediações que realizaram ao longo do ano e avaliar os encontros através de uma reflexão do que falariam se um amigo quisesse se inscrever para participar em 2017.
No dia 03 de dezembro houve a atuação efetiva durante o Festival de Kinball. Confira alguns momentos clicando aqui.

Festival de Kinball e Confraternização!

Mais de 100 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens mediadores, familiares e educadores participaram do encerramento das atividades do PRODHE em 2016.
No dia 03 de dezembro nos reunimos no campo do CEPEUSP e na Praça Ayrton Senna, realizamos algumas brincadeiras, aprendemos a jogar e realizamos um Festival de Kinball, fizemos homenagens e um bingo, enfim, nos confraternizamos em um clima muito divertido. Confira alguns desses momentos aqui.
Agradecemos a todos que participaram e aos que não puderam vir. Em 2017 teremos muito mais nos projetos Esporte Talento e Brincar no Cepe e temos certeza de que estamos trilhando um bom caminho para o Desenvolvimento Esportivo ao Longo da Vida!

Contador de visitas

Contador de visitas