segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Desenvolvimento Ativo Familiar e Competição

Aproximadamente 40 pessoas curtiram o “Encontro de Desenvolvimento Ativo Familiar” realizado pelo PRODHE/CEPEUSP no dia 11 de agosto.
Esse 3º encontro de 2018 deu continuidade à utilização da Planilha Move Brasil Corridas, do Sesc SP, para orientar as caminhadas e corridas dos participantes.
Mas também ofereceu uma outra possibilidade de prática esportiva: partidas de voleibol auto geridas e com auxílio de jovens mediadores esportivos para casos de divergências. Dessa forma, abriu-se a possibilidade de conversar sobre a competição esportiva e, ao mesmo tempo, demonstrar um pouco da proposta do PRODHE/CEPEUSP sobre o tema.
Os participantes puderam refletir um pouco sobre as diferenças e semelhanças das duas práticas oferecidas, que sensações e sentimentos provocaram, que atitudes e comportamentos mobilizaram? É possível equilibrar cooperação e competição no âmbito esportivo? Qual a influência da competição para cada um se manter ativo?

Gostou da proposta? Acompanhe as fotos, clique aqui. E participe dos próximos encontros!
Os encontros ocorrem aos sábados pela manhã, das 9 às 11 horas, no CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP, Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária) Confira a nossa programação:
- 10 de novembrocaminhada ou corrida utilizando a Planilha do Programa de Treinamento Move Brasil Corridas, do Sesc SP; jogos de Badminton e Padminton; Roda de Conversa sobre "Modalidades Alternativas e Desenvolvimento Ativo Familiar";
- 01 de dezembro, Festival Esportivo Intergeracional de Badminton.

Para ajudar a organização do encontro de novembro, solicitamos que os interessados que não participam do PRODHE façam uma simples e rápida inscrição clicando aqui.
E se você ficou curioso e quer saber mais, entre em contato conosco: prodhe@usp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas