quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Physical Literacy e Margaret Whitehead no Brasil: 25 a 28/09

A obra Physical Literacy throughout the lifecourse, organizada por Margaret Whitehead será lançada em português e diversas atividades ocorrerão entre 25 e 28 de setembro, com a presença da autora. Confira:

- 25 de setembro, das 11h30 às 13 horas, conferência "Physical Literacy", no Ciclo de Conferências em Educação Física e Esporte, no auditório da Escola de Educação Física e Esporte da USP - EEFEUSP. Não há necessidade de inscrição e haverá tradução consecutiva.

Margaret Whitehead
- 25 de setembro, das 19 às 22 horas, conferência "Letramento Corporal – Escolhendo Atividade Física para a Vida", na abertura da V Semana Internacional Esporte pela Mudança Social (V SIEMS), no Sesc 24 de maio. Inscrições aqui. Após a conferência haverá o lançamento do livro em português, uma parceria entre o Centro de Práticas Esportivas da USP e o Instituto Ayrton Senna com publicação da Penso Editora.

- 26 de setembro, das 13h20 às 16 horas e conclusão das 18h30 às 21h30, Oficina de Letramento Corporal, com Margaret Whitehead e Nigel Green, dentro da programação da V SIEMS. Inscrição aqui.

Nigel Green
- 27 de setembro, das 10 às 12 horas, Palestra "Letramento Corporal, Educação Física e Esporte", com Nigel Green e Margaret Whitehead, na Sala 66 da Escola de Educação Física e Esporte da USP - EEFEUSP, com tradução consecutiva. Inscrição gratuita aqui. Na sequência haverá o lançamento do livro na Comunidade USP e distribuição do mesmo aos presentes.

- 28 de setembro, das 10 às 13 horas e conclusão das 14 às 17 horas, Oficina de Letramento Corporal, com Margaret Whitehead e Nigel Green, dentro da programação da V SIEMS. Informações e Inscrição aqui

O termo Letramento Corporal descreve a motivação, a confiança, a competência, o conhecimento e a compreensão que as pessoas desenvolvem ao se movimentarem para além das necessidades diárias tornando as atividades físicas parte importante de suas vidas e durante toda vida. O conceito é inovador e abrange muito mais que a educação física nas escolas ou atividades esportivas, oferecendo uma concepção de movimentos corporais em harmonia com a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas