quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Conhecer novas modalidades esportivas impacta o Desenvolvimento Ativo Familiar?

O PRODHE vem conversando há alguns anos com os familiares vinculados aos seus projetos - Projeto Brincar no Cepe e Projeto Esporte Talento - sobre o tema Desenvolvimento Ativo Familiar: se as famílias reconhecem que a prática de Atividades Físicas e Esportivas (AFEs*) é boa para a garotada ao inscrevê-las em projetos esportivos, como o cotidiano familiar estimula que essas atividades façam parte da rotina de seus membros e ao longo de toda a vida?
Os encontros estão abertos a todas as pessoas interessadas em dialogar sobre os motivos que facilitam ou dificultam a prática de atividade física e esportiva cotidiana pelas famílias. E não ficaremos apenas no diálogo, cada dia terá uma prática diferente e o encerramento de cada semestre será comemorado com Festivais Esportivos.

Os encontros ocorrem aos sábados pela manhã, das 9 às 11 horas, no CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP, Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária) .
Confira a nossa programação:
- 10 de novembrocaminhada ou corrida utilizando a Planilha do Programa de Treinamento Move Brasil Corridas, do Sesc SP; jogos de Badminton e Padminton; Roda de Conversa sobre "Modalidades Alternativas e Desenvolvimento Ativo Familiar";
- 01 de dezembro, Festival Esportivo Intergeracional de Badminton.

Para ajudar a organização do encontro do dia 10/11, solicitamos que os interessados que NÃO participam do PRODHE façam uma simples e rápida inscrição clicando aqui.
E se você ficou curioso e quer saber mais, dê uma olhada nas fotos do último encontro (clique aqui) e entre em contato conosco: prodhe@usp.br.

* termo utilizado no Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano "Movimento é Vida - Atividades Físicas e Esportivas para todas as pessoas", organizado pelo PNUD  - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Clique aqui para acessá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas