quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

CEPEUSP lança Programa de Qualidade de Vida para seus servidores

Um Grupo de Trabalho composto pela CIPA, pela enfermagem e pelo PRODHE, com aval da Direção, está elaborando um Programa de Qualidade de Vida para os servidores do CEPEUSP.
Com a experiência em programas como "Envelhecimento Ativo" e "Ginástica Laboral", bem como com o lançamento do livro "Letramento Corporal: atividades físicas e esportivas para toda a vida", o CEPEUSP tem plenas condições de elaborar um programa de Gestão de Pessoas onde as Atividades Físicas e Esportivas - AFEs - têm papel fundamental.
O lançamento do programa foi feito no dia 11 de dezembro, com uma fala do prof. Luiz Dantas (revisor técnico do livro "Letramento Corporal") e o início de um diagnóstico da atual relação dos servidores com as AFEs, que servirá de base para a elaboração de propostas.
Mas algumas ações já estão acontecendo: uma biblioteca coletiva está sendo montada na sala da CIPA; no dia 20 de dezembro foi realizada uma prática de padminton e badminton com os servidores; em março de 2019 terá início um Grupo de Estudo e Trabalho sobre Letramento Corporal, Relatórios Nacionais e Internacionais sobre AFEs (p.e., RNDH 2017 "Movimento é Vida", do PNUD e Plano de Ação Global para a Atividade Física 2018-2030, da OMS) e sobre os programas em que o CEPEUSP já atua.
Confira aqui alguns momentos do lançamento do programa e das práticas esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas