Parceiros

Instituto Ayrton Senna (IAS) 


O PRODHE e o Instituto Ayrton Senna mantêm os laços que os uniram desde o início do programa, realizando ações em conjunto, como: 

- II Seminário Esporte e Desenvolvimento Humano: Esporte, Atividade Física e Lazer Ativo ao Longo da Vida, realizado no Sesc Consolação - 2014; 
- Vídeo comemorativo realizado pelo Museu da Pessoa sobre os 20 anos do PRODHE – 2015; 
- Publicação em conjunto com a Editora GrupoA do livro “Physical Literacy throughout the life course”, de autoria de Margaret Whitehead – 2018. 

Mais informações: institutoayrtonsenna.org.br 


Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) 

O CEPEUSP, através do Prodhe, é um dos membros da Rede Esporte pela Mudança Social.
A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, fundada no Brasil em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, tem como missão fortalecer organizações que reconheçam o esporte como fator de desenvolvimento humano. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte. Hoje, reúne mais de 100 instituições que juntas atendem mais de 100.000 pessoas por ano.

Mais informações: http://rems.org.br


Instituto Barrichello, Instituto Passe de Mágica e Fundação Gol de Letra 

Em conjunto com essas organizações, o PRODHE realiza a Maratona de Sistematização de Práticas em Esporte e Desenvolvimento Humano. O objetivo do evento é mobilizar educadores e instituições que atuam com esporte a compartilharem suas práticas inovadoras num ambiente de troca e reflexão, gerando novas aprendizagens. 
Esse compartilhamento permite ampliar a formação e aprimorar a prática pedagógica dos educadores e desenvolver a metodologia das organizações. 

Se você quiser receber informações sobre a próxima edição do evento, clique aqui


Colégio Santa Cruz / Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH USP) – Projeto “Em Campo” 

O projeto “Em Campo” é fruto de um convênio em vigência, estabelecido entre o Colégio Santa Cruz, o PRODHE/CEPEUSP e a Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH USP), tendo início em junho de 2016. 
O projeto ocorre no Centro de Treinamento do Colégio Santa Cruz, no Butantã. O PRODHE cuida do acompanhamento e desenvolvimento pedagógico do projeto e A EACH USP, através do professor Reinaldo Pacheco, coordenada um Grupo de Estudo e Pesquisa. 
O projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva do futebol por crianças e adolescentes do gênero feminino e masculino. A ênfase é o futebol feminino, até os 12 anos de idade 



AproximaAção 

O programa AproximaAção faz parte do Núcleo de Direitos Humanos da USP, estando vinculado diretamente à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão. 
Em 2017, o PRODHE e o AproximaAção se uniram em uma parceria com a love.fútbol e a ESPN para reformar a Quadra Poliesportiva Comunitária da São Remo. 

Mais informações: http://prceu.usp.br/aproximacao/ 


Rede de Instituições participantes dos eventos 

Ao longo dos anos, e a partir das diversas ações e eventos realizados, o PRODHE co-construiu uma ampla rede de diálogo e de oportunidades de formação permanente. 
Através de grupos eletrônicos, é possível manter um contato intenso e potencializar a formação de educadores, professores, estudantes, jovens e crianças, estimulando o desenvolvimento de comunidades de aprendizagem e de práticas esportivas. 


Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH USP) 

Em parceria com a profa. Mariana Harumi e o prof. Reinaldo Pacheco, são desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão vinculados ao Programa Unificado de Bolsas (PUB). O projeto “Em Campo” também contempla a realização do Grupo de Estudo Esporte e Desenvolvimento Humano – Linha sociocultural, com encontros quinzenais no Centro de Treinamento do Colégio Santa Cruz. 


Escola de Educação Física e Esporte da USP (EEFE USP) 

Em parceria com o prof. Luiz Dantas, são desenvolvidos projetos de extensão vinculados ao Programa Unificado de Bolsas (PUB). Em decorrência dessa parceria constituiu-se o Grupo de Estudo Esporte e Desenvolvimento Humano – Linha metodológica, com encontros quinzenais no Laboratório de Aprendizagem Motora – LAPEM - EEFE USP. 


Se você quiser saber mais sobre as nossas parcerias ou tem interesse em realizar uma parceria conosco, clique aqui e deixe seu contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas