quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VI SEMINÁRIO TEORIAS E PRÁTICAS SOCIAIS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES: mobilização para uma nova cultura

Caros colegas,
Vimos convidá-los a participar do “VI Seminário Teorias e Práticas Sociais com crianças e adolescentes”, a realizar-se nos dias 23 e 24 de outubro de 2009, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP).

Após propor em 2004 o tema “Compartilhando experiências e aprendizados”; em 2005, “Educação e Comunidade”; em 2006, “Políticas Públicas”, em 2007, “por uma Cidade Educadora” e em 2008, “Os jovens em movimento na cidade”, a edição de 2009 tem como temas geradores: “Cultura de Paz e Protagonismo Juvenil“.

O Seminário Teorias e Práticas Sociais com Crianças e Adolescentes caminha, desde sua 1a edição, para a construção coletiva de espaços de prática e reflexão das questões sociais com crianças e adolescentes, envolvendo diferentes instituições que atuam com esta população. Neste ano, mais de 20 instituições estão envolvidas na co-organização do evento. A intenção é realizar práticas educativas e discussões de experiências e conceitos entre crianças, jovens e educadores, aproximando teoria e prática, concepções e realidades.

Os temas geradores, Cultura de Paz e Protagonismo Juvenil, indicados para orientar a edição 2009, emergem da constatação de que, embora permeiem já há alguns anos os debates, embates e ações sociais em contextos diversos, ainda carecem de maior aprofundamento e apropriação, gerando maior compreensão e vias de concretização junto às crianças e jovens. A convergência de ambos os temas gerou a seguinte denominação para essa edição do Seminário: “mobilização para uma nova cultura”.


Para se inscrever, baixe e preencha a ficha de inscrição abaixo e envie para o email: talento@usp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas