quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Muito aprendizado e diversão no Festival de Esporte!

No dia 19 de novembro, 36 educandos do PET - Projeto Esporte Talento - nascidos entre 1999 e 2002, dos grupos Star Pet, Peteleco e Pequeninos, participaram de um Festival de Esporte no CEPEUSP. Foram também convidados a participar do evento os educandos do Pelec – Programa Einstein de Lazer e Esporte na Comunidade, que compareceu com 44 educandos.
As modalidades foram escolhidas pelos educandos do PET durante as atividades diárias. A partir da escolha, eles praticaram e conheceram as regras para os jogos de Futebol, Basquete e Badminton.
Entre vitórias e derrotas das equipes, todas as 80 crianças envolvidas e os educadores responsáveis ficaram satisfeitos com o desempenho de seus educandos, que conseguiram aplicar nos jogos as aprendizagens desenvolvidas em suas instituições. Foi um show de habilidade, cooperação, superação e autonomia.
Os educadores se revezaram para realizar a arbitragem e tiveram a ajuda de dois educandos (Clayton e Rogério) e do pai de um educando (Paulo, pai do Gustavo). Os pais também vibraram muito torcendo por seus filhos na arquibancada e deram uma super ajuda para a organização do evento.
O resultado mais surpreendente do festival foi a forma como os educandos do PET se organizaram sozinhos para jogar. Com os educadores arbitrando os jogos, foram eles que decidiram como iriam jogar, fizeram as substituições e ficaram atentos à tabela de jogos para não perder o horário. Entre um jogo e outro ainda encontraram tempo para ajudar, como o Vinicius Tenório e o Leonardo, educandos do Star Pet, que auxiliaram na arbitragem do Badminton e deram dicas da modalidade para os educandos do Pelec.  
Quando os jogos acabaram foi a vez dos pais vivenciarem a modalidade do Badminton, um esporte desconhecido para muitos. Pais e filhos puderam brincar juntos, e, dessa vez, foram as crianças que ensinaram.


Veja as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas