terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dia 05 de dezembro: Festival Ruas de Esporte na Luz e na USP


Clínica de Mini Basquetebol: aprendizado básico da modalidade através de jogos pré-desportivos com ensino de fundamentos básicos (quique, passe, mudanças de direção, arremesso, bandeja). Vivência da modalidade através de uma proposta lúdica com exercícios através de gincanas e brincadeiras adaptadas. Para fechar a oficina teremos jogos de Mini – Basquetebol em quadras reduzidas para que as crianças e adolescentes possam vivenciar o jogo de maneira prática.

Karate Kyokushin: a oficina irá apresentar a modalidade, que difere do karate tradicional. Haverá mini-aulas com o objetivo de mostrar o Kyokushin e seus benefícios, além de mostrar que todos podem praticar.

Danças Circulares: Dança possibilita a qualquer pessoa tomar parte numa roda e conseguir acompanhar facilmente aquilo que vê e ouve pela primeira vez e que lhe é trazido cuidadosamente pelo focalizador (aquele que mantém o foco de uma vivência, aquele que apóia as pessoas, servindo de exemplo). Isso torna este tipo de dança altamente democrática, pois jovens e adultos, crianças e idosos podem se unir e, numa grande roda, de mãos dadas, partilhar este momento lúdico e cultural com  grande alegria.

Ciclo Postura: o objetivo é sensibilizar ciclistas amadores para a importância da consciência postural e apresentar quais os cuidados básicos do ciclista para a preservação da saúde da coluna, articulações e músculos, a partir de uma pequena série de alongamentos. Também estimulará a pesquisa autônoma nesta área de conhecimento para a prevenção de doenças crônicas ligadas à má-postura sobre os pedais e no cotidiano.

Programação completa da semana no site do CEPEUSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas