terça-feira, 10 de maio de 2016

Golfe para a Vida: desafio e prazer!

Quinze pessoas acompanharam no dia 09 de maio, no CEPEUSP, a Clínica Golfe para a Vida - proposta da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para estimular a prática da modalidade -, e que foi ministrada pelo prof. Ricardo Oliveira, que desenvolve aulas de Golfe no Parque da Aclimação.
O desafio e o prazer de conhecer, praticar e compreender as possibilidades de iniciação na modalidade foram as marcas principais do evento. O prof. Ricardo, que possui alunos de 8 a 80 anos, trouxe uma proposta coerente com o conceito de Desenvolvimento Esportivo ao Longo da Vida que o PRODHE tem estimulado nos últimos anos. Se você ficou curioso, confira alguns momentos aqui e a matéria que saiu no Jornal do Campus (pág. 13) aqui, acompanhe o site da CBG e o golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016.


E se ficou interessado na proposta das Clínicas de Esporte: Pedagogia das Modalidades Esportivas - de apresentar novas modalidades e/ou abordagens diferentes de modalidades mais tradicionais com a finalidade de qualificar a formação e a prática pedagógica de professores, educadores e estudantes -, prepare-se para as próximas oportunidades. As inscrições para a clínica que será realizada no dia 13 de junho já estão abertas: Clínica Ski Cross Country através do Rollerski. Mais informações e inscrições no site do CEPEUSP, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas