quinta-feira, 16 de junho de 2016

Curso Treino Social

O CEPEUSP recebeu de 7 a 10 de junho a etapa de São Paulo do Curso “Treino Social - Aprendendo no Campo, Vencendo Na Vida”. O evento foi realizado pela GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), através do Projeto Esporte para o Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria Nacional de Futebol e Defesas dos Direitos do Torcedor (SNFDT) do Ministério do Esporte.
Educadores de diversas instituições, inclusive do PRODHE, tiveram contato com a metodologia “Treino Social – Aprendendo no campo, vencendo na vida”, desenvolvida pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) em colaboração com o Instituto Bola pra Frente (RJ) e a Confederação Alemã de Futebol (DFB).
Ela visa incentivar educadores, professores e treinadores de futebol a usarem suas aulas ou sessões de treinamento para a formação integral, justa e para toda a vida, de crianças de 6 a 13 anos, assim como conscientizá-los de suas responsabilidades e papéis no contexto em que trabalham. A metodologia Treino Social versa sobre particularidades e reflexões desportivo-pedagógicas, que ajudam a transmitir os valores essenciais do esporte e a fortalecer competências pessoais e sociais, tais como: disciplina, respeito à diversidade, responsabilidade e confiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas