segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CEPEUSP apoia lançamento do livro "Letramento Corporal"

Celebrando mais de 23 anos da parceria entre o Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo e o Instituto Ayrton Senna, uma nova ação conjunta promoveu a tradução para o  português da obra  Physical Literacy throughout the lifecourse, organizada pela professora Margaret Whitehead.
O livro Letramento Corporal: atividades físicas e esportivas para toda a vida, publicado pela Penso Editora, traz à luz e revisita o termo Physical Literacy no Brasil a partir da obra original, esclarecendo e potencializando o seu entendimento conceitual e as possibilidades de sua prática.
Articulando a tradução, a revisão e a publicação, o CEPEUSP - através do seu Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte - cumpre com um dos pilares de um Centro Esportivo Universitário: difundir conhecimento teórico-prático sobre Atividades Físicas e Esportivas que abarquem todas as fases da vida.
A obra contou com a Revisão Técnica dos professores Edison de Jesus Manoel e Luiz Dantas, da Escola de Educação Física e Esporte da USP - EEFEUSP.
Confira aqui alguns momentos do lançamento do livro na V Semana Internacional Esporte pela Mudança Social - SIEMS - e das atividades realizadas pela professora Margaret Whitehead e o professor Nigel Green na SIEMS e na USP.
Os interessados em mais informações e no tema podem entrar em contato com prodhe@usp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas