segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Formação de Jovens Mediadores Esportivos: momentos especiais durante o 2º semestre

Entre os meses de agosto e dezembro, os adolescentes participantes do projeto "Formação de Jovens no Esporte - 2018" tiveram oportunidades diversas de vivência e atuação esportiva.
No 2º semestre, os jovens de 14 a 18 anos participaram de 9 encontros - quinzenalmente, às 4as feiras -, com o objetivo de formação para a mediação e monitoria esportiva.
A maioria dos adolescentes faz ou fez parte de projetos esportivos e tem a oportunidade de ampliar suas experiências a partir do envolvimento no planejamento, desenvolvimento e mediação de eventos esportivos.
Tivemos alguns momentos muito especiais:
- no dia 21 de novembro, a partir dos conhecimentos e experiências adquiridos ao longo do curso, os jovens planejaram e desenvolveram um evento de Atletismo para 83 crianças de 07 a 09 anos da Escola de Aplicação (EA FEUSP). Confira aqui alguns momentos;
- no dia 05 de dezembro realizamos o encontro "Os jovens e as profissões": recebemos seis profissionais das áreas de: Educação Física, Psicologia, Pedagogia da Cooperação, Pesquisa em Saúde, Enfermagem e Gastronomia. Foram algumas das profissões solicitadas pelos jovens para conhecerem um pouco mais e, assim, contribuir para as escolhas profissionais. Agradecemos a presença de Antonio, Elaine, Jurandir, Fernanda, Luciana e Reginaldo. Clique aqui e veja algumas fotos.

Se você ficou interessado, confira alguns momentos dos encontros clicando aqui e dê uma olhada como os jovens atuaram como mediadores esportivos aquiSe quiser saber mais informações, entre em contato conosco: prodhe@usp.br.
As inscrições para 2019 já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas