Nos meses de maio e junho, o Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte organizou o Festival Ruas de Esporte, em 3 etapas independentes: dias 26 de maio, 1º e 11 de junho.
O Festival propiciou aos seus participantes atuarem e refletirem sobre a importância da atividade física e esportiva; sobre a valorização e as possibilidades da utilização dos espaços públicos para essas atividades e sobre a descoberta de modalidades esportivas pouco praticadas.
Em conjunto, as atividades desenvolvidas – “Jogo Gigante Ruas de Esporte” (jogo de tabuleiro gigante em equipes e com desafios esportivos), prática de atividades esportivas em parque público e oficinas de modalidades esportivas (badminton, frisbee, jiu jitsu, remo e tênis) – aumentaram o repertório e estimularam a criatividade das crianças, adolescentes e adultos participantes.
Além das atividades práticas, os jogadores em cada etapa receberam um prêmio de participação, o “Jogo Ruas de Esporte”. Esse jogo de tabuleiro apresenta questões e desafios que reforçam as competências estimuladas pelas práticas.
Temos relatos e observamos outras atividades em que as crianças compartilharam o que aprenderam: educandos do PRODHE que participaram da oficina de frisbee ensinaram a outros os variados tipos de lançamento; a família e amigos de uma educanda do PRODHE estão praticando em sua rua os desafios do “Jogo Ruas de Esporte”, tanto em sua versão de tabuleiro de mesa como de tabuleiro gigante; alunos do CEU Caminho do Mar ficaram entusiasmados com as modalidades que não conheciam.
Agradecemos o envolvimento efetivo de vários parceiros: o CEU Caminho do Mar, por propiciar a 54 crianças e adolescentes a oportunidade de participação nas oficinas de modalidades esportivas; os familiares e os amigos de educandos do PRODHE que aproveitaram as atividades abertas à comunidade; o Parque Villa Lobos; o Instituto Patrícia Medrado (professores e monitores); a Federação Paulista de Frisbee (prof. Roberto Hucke); o Clube Escola Maria Felizarda (prof. Eduardo Sarkissian); o estudante de Esporte da USP Pedro Pahor (oficina de Badminton) e o CEPEUSP (prof. Farah e educadores – oficina de remo).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Assuntos
Atitudes cidadãs
Curso de difusão
encontro de formação
espaços públicos
Esporte e Desenvolvimento Humano
Festival Ruas de Esporte
Jogos Olímpicos
Mediação e Registro de Rodas de Diálogo
Mediação em Educação pelo Esporte
modalidades esportivas alternativas esporte hóquei cepeusp
Pedagogia do Esporte
PRODHE
Seminários
XI OLIPET
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião