quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Jornadas pelo Basquetebol!

Para o 2o semestre de 2020, o educador do CEPEUSP Edison Baccani propôs um projeto para a modalidade Basquetebol com abordagens e olhares diversos. Com a ajuda da equipe de Mídias e Comunicação do CEPEUSP e o apoio das educadoras e educadores do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte - PRODHE - o projeto ganhou vida!
Além das aulas postadas no site do CEPEUSP todas as segundas-feiras, no "Treino Semanal" (confira aqui), a proposta articulou-se com algumas conversas:

- Conversa com Pascal Roserens, professor de Educação Física na Suiça e um dos criadores do FooBaSKILL, uma modalidade com habilidades do basquetebol e futebol: novas perspectivas e possibilidades para jogar e desenvolver habilidades, para estimular a criação de regras adequadas a cada grupo de praticantes e para tornar o jogo possível a todos e todas em qualquer lugar. Confira essa conversa clicando aqui e aproveite também as dicas pedagógicas do professor Pascal para a transição e o pós Covid 19.

- Conversa com Paula Korsakas e Priscila Regina, uma história de amizade a partir do Basquetebol, que começou na relação educadora-aluna no PRODHE, passou pela relação professora-estagiária-graduanda, caminhou para parcerias institucionais e culminou com a luta por espaços públicos para mulheres praticarem o Basquetebol. E que não para por aí! Confira aqui as histórias que se entrelaçam com a jornada dos 25 anos do PRODHE e celebram vidas ativas plenas.

- "Papo em Movimento" com o professor José Medalha, ex-diretor do CEPEUSP e técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquetebol nos Jogos Pan-Americanos de 1987: a perspectiva do alto rendimento foi abordada, mas não apenas. Confira esse bate-papo aqui.
 
Talvez não pare por aqui... você tem alguma história interessante com o basquete? Você faz parte dos cursos ou de uma comunidade de prática de basquete? Vamos conversar sobre as perspectivas para 2021 e/ou pós Covid 19? Então entre em contato conosco: prodhe@usp.br ou baccani@usp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas