As crianças participaram de um circuito com 6 jogos diferentes, em equipes mistas que se formavam por ordem de chegada na estação, tendo a oportunidade de jogar com crianças de diferentes instituições.
ENTRANDO EM CAMPO
O evento teve sua abertura com uma apresentação cultural realizada por educandos da Instituição Colméia que puderam mostrar todo seu talento, utilizando o tema "Jogando pela Paz", com a técnica teatral Clown. Todos se divertiram muito antes de começar a prática dos jogos.
O JOGO
Os jogos estavam distribuídos pelos campos de futebol 3 e 4 do CEPEUSP (Centro de Práticas da Universidade de São Paulo), divididos em 10 estações, para a realização de 6 jogos (chuva de meteoros, queimada quadra cheia, prisão e fortaleza, jogo da velha, circuito de habilidades, coelho sai da toca).
Com o passaporte na mão e soltas pelo espaço, as crianças escolhiam o jogo, combinavam as regras, praticavam e avaliavam sua participação ao final de dez minutos. Para isso a presença do mediador da atividade foi fundamental, pois ele que auxiliava na compreensão do instrumento, resgatava acontecimentos importantes durante o jogo, e garantia o preenchimento.
Etapa de avaliação cumprida, cada criança de posse de seu passaporte saia correndo para outra estação com a meta de "carimbar" o passaporte com todas as brincadeiras.
TORCIDA
Muitos pais puderam acompanhar de perto a participação dos filhos, com uma oficina preparada especialmente para eles, foi um sucesso! Eles aproveitaram o momento para sugerir que, no próximo ano, os filhos possam ensinar os jogos para os pais e juntos praticarem.
FIM DE JOGO
No encerramento, a garotada fez a avaliação, somou os pontos e recebeu um um bumerangue como reconhecimento pela meta cumprida: PASSARAM POR TODAS AS ESTAÇÕES! Num momento alegre e descontraído. também trocaram contatos utilizando o cartão da amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião