quinta-feira, 4 de julho de 2019

Seminário de Educação Física Escolar chega a sua 15ª Edição

De 8 a 10 de novembro de 2019, a Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo sedia o XV Seminário de Educação Física Escolar, tradicional evento da área que reúne bianualmente centenas de pesquisadores/as, professores/as e profissionais da área. Os participantes vêm dos mais diversos estados do país para debater assuntos associados às pautas propostas. Neste ano, o tema central do evento será “Autonomia e responsabilidade docente”.
A programação é composta por conferências e mesas com pesquisadores/as reconhecidos/as pela sua expertise na área da Educação e da Educação Física Escolar, bem como apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiência acerca de questões pertinentes à Educação Física Escolar. Busca-se incentivar ampla participação, fomentando um clima de convivência acolhedor para troca de experiências.
A partir de 10 de junho até 10 de agosto, os interessados podem submeter trabalhos nas categorias Educação Física na Educação Infantil; Educação Física no Ensino Fundamental I; Educação Física no Ensino fundamental II; Educação Física no Ensino Médio, Educação Física Escolar e Inclusão; Fundamentos da Educação Física Escolar, Formação inicial e continuada de professoras/es de Educação Física, Cultura corporal do movimento na escola. Os resumos aprovados serão apresentados no seminário e publicados em edição especial da Revista Brasileira de Educação Física e Esporte da USP. Além disso, poderão concorrer ao “Prêmio destaque: Prática Docente”, cujo objetivo é estimular a inovação pedagógica e protagonismo docente.
As inscrições para participação já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do evento (clique aqui). Até 10/7, haverá desconto na taxa de inscrição para todas as categorias. Depois, os valores serão diferenciados, com desconto para estudantes e professores/as do ensino básico.
Mais informações: www.eefe.usp.br/seminarioefescolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas