quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Encontro de Incentivadores de Vidas Ativas é um passo para realização de parcerias!

No dia 12 de fevereiro tivemos um momento muito especial para conhecer e rever pessoas, articular parcerias, fortalecer vínculos e compartilhar uma produção organizada pelo PRODHE junto com colaboradores muito especiais e com a parceria entre o Centro de Práticas Esportivas da USP e o Instituto Ayrton Senna.
O Encontro "Incentivadores de Vidas Ativas" reuniu mais de 40 pessoas - educadores de Associações Comunitárias, de ONGs, de órgãos governamentais; estudantes universitários e professores de escolas -, representantes de diversas instituições, que prestigiaram o lançamento e distribuição do Caderno Jornada Vidas Ativas.
O Caderno foi inspirado no conceito de Letramento Corporal e nos recentes relatórios sobre Atividades Físicas e Esportivas produzidos pelo PNUD e OMS. O encontro promoveu um sarau para apresentação do caderno, uma reflexão sobre o tema e o início de muitas conversas para a realização conjunta de ações e eventos que contribuam com a formação de educadores, agentes sociais e pessoas em geral para a promoção de um modo de vida ativo.
A proposta é que essa articulação continue ao longo de todo o ano. Por isso, todos os inscritos, independente da participação, receberam os contatos uns dos outros e foram convidados a participar do grupo de WhatsApp "Cultura Esportiva / Vidas Ativas", exclusivamente para articular e divulgar as ações e eventos.
No encontro também foi entregue a agenda 2020 de eventos esportivos e acadêmicos organizados pelo PRODHE.

Se você não participou mas tem interesse em saber mais sobre o Caderno Jornada Vidas Ativas, em acessar nossa agenda de eventos ou em fazer parte do grupo, entre em contato conosco: prodhe@usp.br. Confira as fotos do nosso encontro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas